Gostaria de saber se tem alguém no Brasil usando esse Framework e o que está achando.
Gostaria de saber se tem alguém no Brasil usando esse Framework e o que está achando.
Estou desenvolvendo uma “tarefa” com o Framework Yii e ao mesmo tempo estudando-o. Porém ainda não posso julgá-lo. Mas vou dizer uma coisa… estou gostando do bixim e ele me parece muito promissor!
Eu trabalho junto com o Armando, do post acima.
Estou estudando a parte de autenticação/autorização e estou me amarrando tbm.
Estou desenvolvendo uma página para permitir configurar as permissões mais facilmente.
Estou começando no mesmo mas é uma boa saber que o mesmo ja se encontra com usuarios brasileiros.
Opa,
Tem eu usando Yii também!
Tava procurando um framework pra desenvolver um sistema pequeno aqui pro trampo. Dei uma olhada num monte, tentei cake, ci, mas Yii foi o único que me "conquistou".
Vocês tem twitter? blog? =D
Se alguém quiser bater um papo sobre Yii, me acha em twitter.com/elomar e elomar@maisweb.org
Valeu!
Estou tentando utilizá-lo também! Encontrei alguns probleminhas logo no começo, então meu progresso foi interrompido hehe
Me deem um toque no Twitter! /BrunoAssis
Fala galera, nao estou no Brasil mas sou de Curitiba. Estou tentando desenvolver algumas coisas com Yii aqui na Inglaterra e estou gostando. Espero que voces tambem estejam.
Abracos a todos! Cassiano Surek
Olá, sou desenvolvedor web à uns 5 anos e até então estava utilizando o Code Ignitor em minhas aplicações.
Resolvi dar uma chance ao Yii e estou gostando bastante. O framework é parecido com o CI e isso está facilitando a transição.
Pergunta: Quem está ajudando na tradução da documentação?
Resolvi dar uma chance ao Yii e estou gostando bastante. O framework é parecido com o CI e isso está facilitando a transição.
Pergunta: Quem está ajudando na tradução da documentação?
Fala rmrcoxa,
Bom, eu mais 3 colegas estamos traduzindo a documentação. Atualmente a tradução está lenta pois praticamente apenas eu estou "comitando" as traduções e também estou apertado com estudos e trabalho. Recentemente o Wanderson entrou para a equipe e espero que isso aumente a produtividade do nosso trabalho. O problema é que não sei a real posição dos outros integrantes.
Ainda falta definir algumas convenções para tradução (ou não) de alguns termos e revisar os arquivos já traduzidos. Estamos trabalhando para que a tradução do Guide seja finalizada o mais rápido possível.
Quem estiver disposto a ajudar na tradução pode enviar uma PM para o Qiang solicitando a inclusão no projeto Yiidoc, estamos precisando de mais tradutores. O desejável seria terminar o Guide (ou pelo menos chegar nos 80%) já no próximo release (1.0.4).
Com a tradução da documentação do Yii sua divulgação será bem maior nos países que falam a língua portuguesa.
Agradeço à todos,
grande abraço!
Luiz, quais os conhecimentos (fora o Inglês necessários para ajudar na tradução?
Bruno,
Desculpe a demora para responder, estava super apertado na faculdade…
Bom além do inglês eu julgo necessário um conhecimento básico de Orientação a Objetos, PHP e HTML. Não há nada de muito específico para ajudar na tradução.
Seria bom o ingresso de novos tradutores, pois o Wanderson está trabalhando com o design da página do Yii, o Ricardo está afastado por um tempo e o Flávio não deu notícias, não sei se ele voltará com o projeto. Ou seja, no atual momento apenas eu estou na tradução e isso é muito ruim para todos pois precisamos revisar os documentos para eliminar erros e discordâncias. Novos tradutores, certamente são bem vindos. Não sei um número máximo possível de tradutores (atualmente são 4), essa parte é com o Qiang.
Volto a recordar: Quem se interessar a ajudar na tradução, mande uma PM pelo forum ao Qiang.
Valeu,
Muito Obrigado,
Luiz
Olá a todos,
Atualmente estou envolvido em um projeto comercial utilizando Yii a conclusão do projeto se dará por volta do mes de julho,durante este período não poderei colaborar com traduções,mas após o final do projeto podem contar comigo com a tradução da documentação e outras coisas.
Grato,Cristiano
ola galera,
sou novo em php e no yii, gostaria de saber como faço para criar a estrutura de arquivos do yii com o yiic? no meu pc ele não completa a operação pois não encontra o 'php.exe' instalado. o que faço? ah, eu estou usando SO Windows.
bpneto,
tente fazer o seguinte:
Painel de Controle>Sistema>Avançado>Variáveis de Ambiente.
Dentro de variáveis do sistema, clique em Path e depois em editar.
digite “;” no final do campo “valor da variável” e logo após inclua o diretório onde se encontra o php.exe
Ex.:
[b]%SystemRoot%system32;%SystemRoot%;%SystemRoot%System32Wbem;C:PHP[/b]
Depois tente usar o comando php dentro do cmd.
Qualquer coisa é soh falar,
valeu,
Luiz
Valeu cara!!!
Ola gente consegui fazer o yii funcionar, gerar a "esquleto" de pastas, gerar os arquivos de "MODELS" e "CONTROLER", mas não achei em nenhum lugar como eu gero os arquivos de "VIEW". Utilizei o model, o controller e o crud, mas não encontrei como faço para usar o view;
Desde já grato pelo ajuda!!!
Ola,
tô querendo saber como é que eu faço para "passar a bola" para outro controller que nao seja o default?
se tem alguem desenvolvendo com o yii aqui no Brasil, já deve ter passado pelo mesmo problema que eu tô passando.
Obrigado a todos que puderem ajudar
Ola gente consegui fazer o yii funcionar, gerar a "esquleto" de pastas, gerar os arquivos de "MODELS" e "CONTROLER", mas não achei em nenhum lugar como eu gero os arquivos de "VIEW". Utilizei o model, o controller e o crud, mas não encontrei como faço para usar o view;
Desde já grato pelo ajuda!!!
Os Views são criados pelo "crud" (Create, Retrieve, Update e Delete)
valeu velho!
será que tem como me responder o meu último post?
comenzei agora!
Aguem esta desenvolvendo com o YII baseado em modules e autenticaçao para acesso aos modulos por grupos?
saudações
Max