Tabelas Com Chaves Primárias Compostas

Estou trabalhando num projeto com o Yii e criei uma tabela “vendas”, para armazenar o que a empresa, que no caso são cursos e produtos. Para tanto, criei mais duas tabelas: “venda_curso” e “venda_produto”. O meu objetivo é criar formulários parecidos com um carrinho de compras, onde o vendedor tem na tela duas colunas: numa coluna o formulário de venda para o cliente, com o tipo de pagamento, o que o cliente escolheu, o preço, etc; E na outra coluna tipo uma lista de itens, ou lista dos cursos ou lista dos produtos da empresa. Como já devem saber, o Gii não gera CRUD’s de tabelas com chaves primárias compostas, têm que ser geradas na mão mesmo. Como é meu primeiro projeto em php e de Yii também, queria umas dicas, consultoria, extensões, qualquer tipo de ajuda, via TeamViewer, qualquer ajuda que faça eu andar nessa parte do projeto porque tenho um prazo pra entregar e falta somente isso e estou completamente emplacado nessa parte.

Alguém poderia me ajudar nessa??? =/

Bom dia DanBurton, O Gii não tem suporte atualmente para tabelas com chaves primárias compostas, porém se você precisar gerar o CRUD basta acessar este site: handsoncoding.net.

Basicamente toda vez que precisar chamar o modelo através do método findByPk você passa um array com os valores de cada chave.

Ex:


$model->findByPk(array('PK1' => $PK1, 'PK2' => $PK2)).