Um pouco mais de 1 mês resolvi usar uns framework, fui pegando uns dos melhores, Zend, Kohana, Codeigniter e por ultimo Yii.
Fiz meu proprio CMS, no Zend, mais me deparei por uma demora no login, e nas ações que disparava, como se o sistema estivesse carregando várias biblioteca ate executar.
Fui pro codeigniter, já no começo não vi nos documentos como usar autenticação, parei por ae.
No kohana, arranhei um pouco, e nen continuei.
Por ultimo fui no Yii, no começo e complicado se adaptar, ainda mais eu que estava sem internet para usar tutoriais e outras ajudas, bom eu tinha o framework, tinha o help, as documentacoes em HTML zipada, mão na massa.
Eu adotei o Yii, por usar o jquery como validações, por que o meu antigo CMS, fiz em PHPOO MVC puro, so que eu sabia que não era um sistema seguro e rápido de correção, por eu ter que altera sempre 3 arquivos, caso eu altera-se o banco de dados.
Bom chega de blablabla, abaixo vou mostrar umas print do meu CMS atual, e no proximo post (esqueci de dar print no CMS com Yii) coloco as imagens do novo CMS.
Login (CSS3):
666
Listagem (Usei Spry Framework Javascript e jQuery)
667
Formuláro (Usei abas do Spry, e no upload de imagem jQuery Max Upload Plugin):
668
Como todos podem ver o tema e do Fluency do Wordpress, fiz uma adaptação pro meu CMS.
O CMS que fiz no Yii, e parecido, so que a listagem eu usei o CGridView, e nas abas o jQuery UI.
O que e bom do Yii, que ao cadastrar o usuário, tu pode estipular se ele pode (create, update ou delete), limitar as ações do cliente, limitar ele a "actions".
Bom e isso, depois eu mando o print do CMS YII que fiz.