Separar imagem da String

Ahe galera blz

Alguem saberia como separar uma imagem que esta no corpa da string.

Estou fazendo um sistema de noticia que o usuario edita a noticia no FCEditor podendo o mesmo colocar a imagem no corpo da mensagem.

So que na pagina inicial gostaria de pegar a imagem que esta no corpo e colocar em destaque da noticia. Como faria para separar a imagem do corpo.

Será que esta forma que estou fazendo um sistema de noticia é a melhor forma? Ou teria que ser feito um campo so para editar o texto e um lugar para o usuario fazer os upload da imgens da noticia.

Aceito sugestão e se alguem sober com separa eu agradeço…

Já tentou usar expressão regular na string?

Ja no yii tem alguma funçao que trabalha com expressão regular?

Esta forma que estou fazendo o sistema de noticia é a melhor forma. Ou é melhor separar as imagem da noticias.

Como os portais trabalha pois algums portais te legenda da foto?

Valew

Edson,

Já fiz N sites de notícias, e a melhor forma é um campo somente para texto(usa o CKEditor BASIC), somente com negrito, italico essas coisas, por que você já sabe se deixar muita coisa o próprio cliente destroi o site.

Ai você cria 1 campo para upload de foto, por que depois você pode dimensionar a imagem, caso o cliente venha a mandar uma foto de 2000px no dimensionamento você reduz para 640px ou menos, só para ficar legivel no site.

Alguns clientes pede mais do que 1 foto em notícias, uma que é destaque e a outra que vai no corpo do texto, qual a diferença dos dois? as vezes na página principal ele quer uma imagem e no corpo do texto outra imagem.

Valeu a dica vou fazer assim… eu tb acho que isso pode evitar muitos problemas

Vc pode usar as funções do próprio php, se decidir usar desta forma, mas eu acho a solução do Newerton bem melhor.