RBAC tutorials e exemplos Yii2

Boas novamente pessoal!

Eu estou a desenvolver um CMS simples, e precisava de implementar o modelo RBAC pela BD, já tenho logins definidos, mas preciso de configurar as rules, permissões etc…

mas estou com dificuldades em entender a implementação de acordo coma documentação. Para complicar a coisa estou a basear-me na versão basic e, mudar agora para a advanced está fora de questão.

dito isto, as minhas duvidas para já:

é preciso ser mesmo aquela estrutura da base de dados? já acrescentei as tabelas, mas se eu pudesse fazer algo mais a meu gosto era fixe…

nesta parte do tutorial, github. com/yiisoft/yii2/blob/master/docs/guide/security-authorization.md#building-authorization-data, é suposto criar-mos o controller RbacController ou ele já existe algures?

no código a baixo é criada uma permissão, o nome da permissão é o nome da função/action/whatever da ação em questão ou é um nome qualquer que queiramos dar? sendo um nome qualquer como é que se liga às ações?




        // add "createPost" permission

        $createPost = $auth->createPermission('createPost');

        $createPost->description = 'Create a post';

        $auth->add($createPost);

por fim como é que é suposto gerir as coisas na BD? como é que são feitos os registos nas tais tabelas?

peço desculpa pelo post longo mas tenho mesmo estas duvidas, sou noob nisto das Frameworks :)

Desde já muito obrigado.

EDIT:

SE me puderem enviar exemplos era bom, se alguem tiver uma app basic com isto implementado que possa partilhar o codigo para eu entender o que devo fazer :)

acho que já só la chego com desenhos, como as crianças -.-’

depois de descubir que ha applicações de consola na framework deu para entender muito melhor os tutorials :D

Obrigado na mesma pessoal…