Pesquisar em tabelas relacionadas

Tipo tenho uma tabela de Pedido que nesta mesmo tabela tem o idrepresentante, so que no grid estou mostrando o nome dele pois o mesmo esta relacionada, a minha pergunta é como eu faço uma pesquisa buscando o nome dele nesta tabela relacionada no model do pedido:

meu codigo:

if($this->pesquisar == ''){

$criteria->compare('id',$this->id);

$criteria->compare('idrepresentante',$this->idrepresentante);

$criteria->compare('data_cadastro',$this->data_cadastro,true);

$criteria->compare('status',$this->status,true);

$criteria->compare('data_envio',$this->data_envio,true);

$criteria->compare('rastreamento',$this->rastreamento,true);

}else{

$criteria->compare('id',$this->pesquisar,true,'OR');

$criteria->compare('idrepresentante',$this->pesquisar,true,'OR');

$criteria->compare('data_cadastro',$this->pesquisar,true,'OR');

$criteria->compare('status',$this->pesquisar,true,'OR');

$criteria->compare('data_envio',$this->pesquisar,true,'OR');

$criteria->compare('rastreamento',$this->pesquisar,true,'OR');

}

relaçao

'representante' => array(self::BELONGS_TO, 'Representante', 'idrepresentante'),

Tipo inves do id do representante estou passando o nome dele, ja tentei de varia formas que imaginava mais esta dando erro.

Aguardeço a ajuda

Note for posting on your mother language you have the international sub-forums - http://www.yiiframework.com/forum/index.php?/forum/5-yii-international/

Here you need to post in english… sorry…