eu não entendi bem… onde eu coloco essa ListAction? e os outros Actions, como edit, delete? e se eu quiser puxar isso do BD, como faço?
Estou gostando bastante do Yii mas estou com bastante dificuldade quanto a escassez de documentação, se puderem me ajudar quanto a essa duvida seria ótimo!
Cara, essa extensão vem com uma versão bem antiga do jqGrid. Eu particularmente não recomendo usar, mas, de qualquer forma, vamos lá.
A ListAction é uma classe de action. Tem duas formas de vc criar uma action num controller. Uma é criando um método que começe com action
class MyController extends CController{
public function actionTeste(){
echo 'meu resultado';
}
}
E outra é criar uma classe herdada da classe CAction.
A diferença básica é a questão de reaproveitamento. Uma classe derivada de CAction pode ser usada em vários controllers, enquanto um método, pode ser usado apenas no controller no qual foi escrito.
Não importa muito onde vc coloca ela, mas, como ela é uma ação genérica, que pode ser usada em vários controllers, eu costumo criar uma pasta chamada actions, dentro de protected, e coloca-las lá.
No caso do exemplo do jqGrid, o que falta é: Como usar esta action no controller.
public function actions(){
return array(
'list'=>array(
'class' => 'application.actions.ListAction,
),
);
}
Realmente o problema que voce falou ocorre… como eu poderia resolver o problema da versão ser antiga? varias implementações recentes do JqGrid eu não consigo colocar…