Sou novo em framework e mais novo ainda me Yii. Depois de tudo que li a respeito e de toda a comparação que fiz com outros FWs, fiquei entusiasmado em iniciar com o Yii. Fiz a instalação e o testdrive utilizando o yiic.
Até agora não estou acreditando que escrevi "model tabela" e "crud tabela" e tudo estava funcionando. Fantástico!
Mas aí veio a dúvida que ainda não consegui entender: faço tudo via promopt ou tenho que mexer em arquivos e escrever códigos? Caso tenha que mexer em arquivos, qual (ou quais) arquivos preciso manipular? Ou tenho que criar meus próprios arquivos? Se tenho que criar, em qual diretório faço isso?
Outra dúvida: de onde que o sistema arruma aquele admin/admin (ou demo/demo) pra fazer login? Criei uma tabela user e setei o main.php pra mysql, mas o usuário e senha que crio na minha tabela user não conseguem logar.
Eu tô meio perdido. Se alguém puder me dar uma luz ficarei feliz.
Eu queria te responder todas suas dúvidas, mais a maioria nos docs, wiki, screencast do Yii ele te mostra de forma clara, assim não precisarei ficar repetindo sempre.
Existe um módulo nativo que vem no Yii que se chama Gii, ele você consegue fazer visualmente o mesmo que fez no prompt.
Eu peguei alguns links para te ajudar nesta nova e saudável jornada com Yii, espero você nas próximas dúvidas.
Obs.: Faça seu projeto primeiro sem usar módulos, faça alterações, implantações, criações no projeto base que veio com o Yii. Se deseja usar sua tabela de user, você vai precisar alterar o arquivo /protected/components/UserIdentify.php para fazer conexão com seu banco de dados, abaixo tem um link mostrando como trabalhar com Autenticação e Autorização.
Bom, o Newerton já te deu os caminhos para iniciares no Yii, quanto a questão de fazer o login com os usuários de sua tabela, precisas alterar o código do componente UserIdentity ("~/protected/components/Useridentity.php"), é de lá que ele "tira" o "admin admin".
Tem uma condicional autorizando passar se o login e a senha for admin, pois é apenas um testdrive.
Vou dar uma olhada nesse arquivo. Aliás, vou dar uma olhada na arquitetura inteira… deve ajudar a me inteirar do assunto. Valeu pela dica e já já vou estar por qui esclarecendo dúvidas também.