Firebird - Erro No Insert E Update

Bom dia a todos!

Peço uma ajuda pois estou com um pequeno grande problema. Minha aplicação usa o Firebird e resolvi fazer um teste usando o Gii para criar minhas interfaces, ele cria normalmente, visualizo, navego entre as interfaces de gerenciamento, listagem, etc. O caso é que quando tento editar ou inserir um registro dá erro, no entanto, a exclusão funciona normalmente.

Segue o caso:

Tabela no banco…

  • unidade

    . id integer

    . descricao varchar(20)

Erro ao inserir…

CDbCommand falhou ao executar o comando SQL: SQLSTATE[HY000]: General error: -804 Dynamic SQL Error SQL error code = -804 Incorrect values within SQLDA structure . The SQL statement executed was: INSERT INTO unidade (descricao) VALUES (:yp0)

Erro ao editar…

CDbCommand falhou ao executar o comando SQL: SQLSTATE[HY000]: General error: -804 Dynamic SQL Error SQL error code = -804 Incorrect values within SQLDA structure . The SQL statement executed was: UPDATE unidade SET descricao=:yp0 WHERE teste.id=1

Já ia me esquecendo, estou utilizando o Yii 1.1.13 e o adaptador do firebird 1.0RC3

Alguém poderia me dar uma luz?

Valeu

Para ser mais exato no erro…

CDbCommand falhou ao executar o comando SQL: SQLSTATE[HY000]: General error: -804 Dynamic SQL Error SQL error code = -804 Incorrect values within SQLDA structure . The SQL statement executed was: INSERT INTO teste (descricao) VALUES (:yp0)