Editor Html

Ahe Galera Blz,

Bom gostaria de alguma sugestão sobre editor html, é o seguinte nas minhas aplicações eu utilizo o FCKEditor mais mais gostaria de mudar pois ele é meio que antigo.

Alguem poderia me falar um parecido com o do Wordpress ou que chegue proximo que faz upload de imagens e post video o youtube e mais.

Valews

Edson,

Eu estou usando a última versão do CKEditor, usando o tema KAMA, ele fica mais atrativo para o cliente.

Segue o modelo:

Bem bonito esse CKEditor com esse KAMA como tema.

Irei usar esse em meu projeto.

Valeu a dica.

valeu mesmo pela dica!

Também gostei muito, irei usar com certeza!

Ahe Newerton blz,

Gostaria de saber se vc fez alguma extensão deste script? Vi que ele nao tem a opçao de colocar um video do youtube.

ë que estou fazendo um sistema de noticias que tem que ter a opçao de colocar video no meio e fotos.

Caso tenha feito uma exttensão posta ai.

Valew

Usei uma extensão do samdark

http://www.yiiframework.com/extension/ckeditor

Para colocar o icone do youtube, você pode criar um Toolbar personalizado.

Newerton

Estou vendo que esta extensao esta bem desatualizado por acaso vc esta usando a versao recente.

Valew

Edson,

Eu fiz uma atualização nele para última versão, a 3.6.2.

Mais dava um erro de javascript se você atualizar somente o js, não me lembro o que fiz, mais vou passar o arquivo compactado.

Arquivo:

http://www.4shared.com/rar/C0cWvX-d/yiickeditor.html

_form.php




$this->widget('application.extensions.ckeditor.CKEditor', array(

                'model' => $model,

                'attribute' => 'texto',

                'options' => array(

                    'height' => 400,

                    'toolbar' => 'Basic',

                    'skin' => 'Kama',

                )

            ));



Valew brodi vou dar uma olhada!!!

Viva,

Esta é uma versão atualizada do CKEDITOR de 2009?

Podem confirmar se isto funciona? Neste momento ainda não experimentei o CKEDITOR.

Estou à procura de um editor de texto deste género.

Obrigado.

A extensão é antiga, mais o arquivo ckeditor.js e da versão 3.6.2, eu mesmo atualizei.

Boas, ando ás voltas com isto para apresentar nas minhas views videos do youtube, vimeo, etc.

é possível com esta extensão apresentar conteúdos embebidos do youtube?

Se não for possível o que é necessário fazer ou que outra extensão me permite fazer isto?

Eu já usei o yiitube e consigo visualizar videos, mas eu queria incorporar um editor de wysiwyg para editar os conteúdos e colocar 1 ou mais videos.

Alguma ideia de como fazer isto?

WebDevPt,

O CKEditor permite colocar vídeos do Youtube sim, mais para isso, o botão de [Código Fonte] precisa está habilitado.

Veja um exemplo:

Ai você pega o embed que é um <iframe> e adiciona no ploe botão [Código Fonte] do editor.

Eu já resolvi o meu problema, o que estava a acontecer era que o yii estava a "purificar" as tags object e iframe o que impedia a sua visualização. Mas entretanto já corrigi alterando o parâmetro na view respectiva.

Mas vou ter de desenvolver uma solução alternativa de modo a tornar o sistema mais seguro.

Opa

Pros interessados

Eu criei um plugin do CKEditor pra adicionar o botao de incluir um video do youtube e tambem um pra colocar um mapa do google maps

Se quiserem disponibilizo o codigo, ae é so adicionar no config e ta pronto

Bom trabalho!

Eu agradecia o código ;) envia por pm sff ou coloca aqui o link.

opa

ta em anexo os arquivos

a config fica mais ou menos assim




config.extraPlugins = 'youtube,gmap';

config.toolbar=[ ["YouTube",'gmap'] ]



adiciona os pastas youtube e gmap na pasta plugins do ckeditor

Abraço !

Alguem está tendo problema com o CKEDITOR?

Ao colocar o texto do Notepad para o Editor, eles está alterando os <p> por <div>.

Mais isso acontece somente no Chrome e Safari.

Alguma solução?

Já fui no dev.ckeditor.com mais o que tem lá, diz que já foi corrigido :(

E eu to usando a última versão!

Alguem sabe tira a mensagem no quanto esquerdo quando vai upar uma foto para o servidor

"This is the DEMO version of CKFinder. Please visit the CKFinder web site to obtain a valid license."

Sera que tem alguma restrição…

Valew