Dúvidas sobre o Yii 2

Bom dia galera.

Estou lendo a documentação do yii 2 e ele está completamente diferente do yii 1, com isso surgiram algumas dúvidas. Vou enumera-las para facilitar.

1 - Existe muita diferença entre baixar a versão basic, advanced e pelo composer? Se sim quais as principais diferenças?

2 - Os arrays agora estão utilizando [] ao invés do array(). Isso tem a ver com Namespaces?

3 - Uso do <?= na view. Isso não é considerado uma pratica insegura no PHP, pq estão usando dessa forma?

Já existe algum site em produção com o novo yii?

1 - Existe muita diferença entre baixar a versão basic, advanced e pelo composer? Se sim quais as principais diferenças?

[color=&quot;#ff0000&quot;]R: Em relação ao código não existe diferença.[/color]

2 - Os arrays agora estão utilizando [] ao invés do array(). Isso tem a ver com Namespaces?

[color=&quot;#ff0000&quot;]R: Corresponde somente a uma nova sintaxe para criação de arrays introduzida no PHP 5.4.[/color]

3 - Uso do <?= na view. Isso não é considerado uma pratica insegura no PHP, pq estão usando dessa forma?

[color=&quot;#ff0000&quot;]R: A partir da versão 5.4 do PHP a tag &quot;&lt;?=&quot; (short_open_tag), sempre estará habilitada independentemente da configuração do PHP. Yii2 usa as seguintes tags &quot;&lt;?php&quot; ou &quot;&lt;?=&quot;. No link a seguir você encontra as recomendações para codificação. [url=&quot;https://github.com/yiisoft/yii2/blob/master/docs/internals/core-code-style.md&quot;]https://github.com/y...e-code-style.md[/url][/color]

Bacana! Também tinha essas dúvidas!

Tenho uma outra dúvida meio básica, mas tive dificuldade para entender: No Yii 1.x geralmente crio as aplicações na seguinte estrutura:

|— sistema 1

|— sistema 2

|— sistema 3

|— yii-1-1-x

No Yii 2, pelo que entendi… é como se a aplicação tivesse que ficar na raiz do diretório www. Como fazer para continuar usando a estrutura acima? (com varias aplicações feitas com Yii no mesmo servidor e pasta).

@Wanderson, valeu pela resposta. Irei ler o link que me mandou. +1x Obrigado.

@Gustavo, até onde sei, isso não tem a ver com o Yii, somente com o APACHE. você pode configurar o apache para apontar para qq diretório do seus sistema.

Vou dar uma lida melhor nos manuais da versão 2. Inicialmente me perdi pouco com nova estrutura.

Valeu Cálcio!