Olá Pessoal,
Estou com uma duvida existe no yii2 alguma possibilidade de trabalhar com multiplos models. Pois estou com um formulario que tem os dados de usuario e dados do perfil.
E mais para frente vou ter que criar um tabela pessoa, pessoa_fisica e pessoa_juridica, teria como no yii2 quando criar ou ate mesmo atualizar uma pessoa ele pegar o id da pessoa e jogar nas tabela especializada correspondente. Meu caso é um cadastro de uma loja virtual.
Agradeço com algumas ideias…
JMarques
(Jmarques1)
March 28, 2016, 10:48pm
2
Olá,
Você pode fazer algo assim para o primeiro caso:
public function actionCreate()
{
$usuario = new Usuario;
$perfil = new Perfil;
if ($usuario->load(Yii::$app->request->post()) && $perfil->load(Yii::$app->request->post()) && Model::validateMultiple([$usuario, $perfil])) {
$usuario->save(false); // pula validação já que já foi validado
$perfil->usuario_id = $usuario->id;
$perfil-save(false);
return $this->redirect(['view', 'id' => $usuario->id]);
} else {
return $this->render('create', [
'usuario' => $usuario,
'perfil' => $perfil,
]);
}
}
Olá Pessoal,
Estou com uma duvida existe no yii2 alguma possibilidade de trabalhar com multiplos models. Pois estou com um formulario que tem os dados de usuario e dados do perfil.
E mais para frente vou ter que criar um tabela pessoa, pessoa_fisica e pessoa_juridica, teria como no yii2 quando criar ou ate mesmo atualizar uma pessoa ele pegar o id da pessoa e jogar nas tabela especializada correspondente. Meu caso é um cadastro de uma loja virtual.
RCJ
(Jaime Catarina)
March 29, 2016, 8:09pm
3
Olá Pessoal,
Penso que este link poderá ajudar:https://github.com/samdark/yii2-cookbook/blob/master/book/ar-single-table-inheritance.md ou