Olá pessoal, alguém já fez conexões no Yii com vários banco de dados e utilizou o Gii para ambos os bancos?
Alguém tem uma solução para me ajudar a fazer isso?
Olá pessoal, alguém já fez conexões no Yii com vários banco de dados e utilizou o Gii para ambos os bancos?
Alguém tem uma solução para me ajudar a fazer isso?
Breno,
Se eu não me engano o Gustavo, tinha postando uma alteração no Gii, que você setava qual BD desejava gerar o CRUD.
Uma vez eu fui desenvolver uma sistema para firebird, mais eu fiz manualmente, eu alterada o ‘fb’(segundo database) para ‘db’, para gerar os models e cruds desta conexão.
Amigos SOCCCOOOORRRO,
Pela primeira vez coloquei uma aplicação minha online, pra teste, porém não estou conseguindo colocar a conxão com o BD. Pode ser uma pergunta besta, mais estou enrolado.
No meu config.php tá assim
'db' => array(
'connectionString' => 'mysql:host=111.111.111.111;dbname=academico', // O correto seria assim
'connectionString' => 'mysql:host=localhost:2020;dbname=academico', // Ou assim
'emulatePrepare' => true,
'username' => 'root',
'password' => '',
'charset' => 'utf8',
),
Ou que estou fazendo de errado, pq nada pega…
Por favor me deêm uma ajuda…
Adrian,
Verifica o IP correto, qual a mensagem de erro que está retornando?
Newerton,
O erro é que não está conseguindo acessar ao BD. Agora infelizmente não posso mudar nas configurações, só a noite pois estou no trabalho e este é um trab extra. De antemão coloquei as configurações corretas?
A noite quando fizer alterações e não obter resultado positivo, avisarei, se der positovo postarei os códigos.
Valeu amigo:
Newerton só estava faltando eu colocar o usuário e a senha do banco…
Agroa este prob já foi…Valeu!!!
Que coisa, assim não conecta mesmo hehehe
Isso mesmo amigo…;D