Coleta Entradas Tabulares

Boa tarde amigos.

Estou criando minha primeira aplicação em Yii e tenho algumas dúvidas quanto a um cadastro tabular bem como lógica MVC.

Verifiquei o post <www.yiiframework.com/doc/guide/1.1/pt_br/form.table> porém como sou novato em OOP e Yii não estou "captando a vossa mensagem".

De onde sai/recupero este método $this->getItemsToUpdate()?

Em anexo está o form que desejo capturar e adicionar os valores ao banco.

Como recuperar estes valores através do post?

O form de pesquisa é apresentado no controller "painelcliente/index" de acordo com a pesquisa selecionada previamente em um combo de uma pagina anterior (via post)…

É correta esta abordagem? Seria melhor utilizar "painelcliente/<id_painel>" por exemplo?

Em resumo, gostaria que analisassem meu controller e sugerissem alterações ou melhorias. Eu acredito que isso tudo esteja 50% errado hehehe

Link do Controller-> pastebin.com/nxCWiJzj (não é permitido criar links no primeiro post)

Agradeço a atenção.

Kleber

3058

pesquisa.jpg

Kleber,

boa tarde.

De onde sai/recupero este método $this->getItemsToUpdate()?

é um método. você pode criá-lo.

basicamente são os registros que serão atualizados.

FilhoModel::model()->findAll(array(‘id_pai’=>‘id’));

Como recuperar estes valores através do post?

como assim?

O form de pesquisa é apresentado no controller "painelcliente/index" de acordo com a pesquisa selecionada previamente em um combo de uma pagina anterior (via post)…

É correta esta abordagem? Seria melhor utilizar "painelcliente/<id_painel>" por exemplo?

Eu acho que ficaria mais limpo utilizando "painelcliente/<id_painel>".

De qualquer maneira, a melhor extensão que eu já vi pra fazer esse tipo de entrada de dados foi o WForm.

link: WForm

Facilita bastante o trabalho, e tem suporte pra todos os tipos de relacionamentos.

Bom dia Adlersd,

Eu havia visto esta extensão porém achei que meu problema era mais simples e não necessitaria da extensão.

De qualquer forma, o problema com o post resolvi adicionando no controller um if:

“if(isset($_POST[‘SpfRespostas’]))”

onde meus campos estão sendo formados desta maneira na view:

"CHtml::activeRadioButton($campos, "[$chave]res_resposta")"

Trabalhei 6 anos com o PHP estruturado e agora para me desvincular de certos vícios está sendo um parto…rs

Obrigado pela orientação da extensão e da formação da URL…

Tudo de bom, sempre.