Chamar view de outra pagina na index

Bom pessoal sou novo no yii estou tentando chamar a view de uma pagina gerei no crud na pagina index.

Alguem tem uma sugestão?

Bom dia Gustavo,

para chamar uma view X que já possui uma function actionX no seu controller, eu uso assim




    $this->render('X',array(

));



você vai usa-lo como formulario ?

se sim, você precisa passar o seu objeto para a view ficaria mais ou menos assim




$this->render('X',array(

    'model'=>$model,

));



só não se esqueça de instanciar o objeto da classe.

flww abras

Então, esse eu conhecia so que esse junta tudo e mostra para o usuario dai não me serviria pq eu presciso pegar varios e juntar em uma página só.

Então eu usei o renderpartial

:D

Obrigado pela a ajuda.

Você pode mostrar como você usou essa função ?

ahh cara, esse renderPartial é o que o Yii usa para chamar formularios,

sim sim realmente cara, a diferença desse para o render() é que esse não rendereiza o layout como o render() faz,

tanto é que uma vez eu chamei dois render() e ficou exatamente dois sites um em cima do outro… meio bizarro…

flww. abras!

neh hehehehe

Acho que isso e instindo xD.

Mais ainda nao testei o renderPartial como seria rpa chamar na index uma pagina usando renderPartial pq ele pega o caminho de onde ta a index certo?

Então com eu faria pra definir um caminho de uam view de uma pasta diferente?

tente assim cara,




<?php echo $this->renderPartial('/user/_form', array('model'=>$model)); ?> // estou em outra model chamando o model user



só que nesse caso, vai dar um monte de erro porque os nomes dos campos do User->model() não estão definidos nessa model aonde estou chamando saca ? agora se no seu caso os campos existirem vai tranquilo…

flw !

Entendi, Vou ver oque faço aqui rsrs.

Obrigado pela atenção.