CGridView Paginaçao

A minha duvida é bem simples…

Como colocar a paginaçao do grid?

E como determinar a quantidade de registro por pagina?

value

http://www.yiiframework.com/doc/api/CActiveDataProvider

Veja o exemplo que segue a descrição da classe. Tem lá paginado com 20 registros por página.

Edson,

Por padrão já vem habilitado a paginação no CGridView.

Para limitar a quantidade de registro por página, tu pode fazer direto no Model.

return new CActiveDataProvider(get_class($this), array(

'criteria' => $criteria,

'sort' => array(

'defaultOrder' => 'codpaciente DESC',

),

'pagination' => array(

'pageSize' => 20,

),

));

Valeu brothes,

Vcs estao me ajudando muito, mais como eu faz para colocar a paginaçao no topo do grid pois gostaria que fosse no topo e no rodape, no rodape ja aparece mais no topo eu nao consigo ativar. Alguem pode me ajudar.

A e uma outra duvida, poderia fazer para criar um campo busca rapida, que o valor digitado buscaria em todos os campos da tabela inclusive na tabela relacionada.

Valews

Valeu brothes,

Vcs estao me ajudando muito, mais como eu faz para colocar a paginaçao no topo do grid pois gostaria que fosse no topo e no rodape, no rodape ja aparece mais no topo eu nao consigo ativar. Alguem pode me ajudar.

A e uma outra duvida, poderia fazer para criar um campo busca rapida, que o valor digitado buscaria em todos os campos da tabela inclusive na tabela relacionada.

Valews

Valeu brothes,

Valews

Ordenar a posição da paginação

$this->widget('zii.widgets.grid.CGridView', array(

'template' => '{summary}{items}{pager}',

...

Para busca, usa o próprio filtro do CGridView.

$this->widget('zii.widgets.grid.CGridView', array(

'filter' => $model,

...

Valeu brow vc esta me ajudando muito.