Particularmente, eu desabilito o css padrão do CGridView, mapeio as classes CSS e crio meu próprio arquivo, assim, não fico na dependência do CSS da framework e deixo a grid toda "ao meu gosto".
Um exemplo para elucidar:
<?php $this->widget('zii.widgets.grid.CGridView', array(
'id'=>'user-grid',
'dataProvider'=>$model->search(),
'filter'=>$model,
//aqui digo que o estilo da paginação está em um arquivo css do meu tema atual, você pode usar qualquer outro
'pager'=>array('cssFile'=>Yii::app()->theme->name .'/css/screen/'.Yii::app()->theme->name.'_yii_main.css'),
//aqui digo ao Yii para não carregar os estilos padrão para a Grid
'cssFile'=>false,
//aqui personalizo como deve ser exibido o texto sobre a grid, dizendo quantos registros está exibindo
'summaryText'=>Yii::t('backend', 'Showing {start} - {end} of {count}'),
//aqui defino que a div que cerca o grid terá as classes CSS grid-view, que é o nome padrão e rounded, que é minha classe de bordas arredondadas, então eu personalizo as classes em algum arquivo css que está no meu tema, e assim a grid varia de estilo de acordo com o tema
'htmlOptions'=>array('class'=>'grid-view rounded'),
'columns'=>array(
'userId',
'userLoginName',
'userDisplayName',
'userEmail',
array(
'class' => 'CButtonColumn',
//aqui eu troco as imagens dos botões da grid para imagens no meu tema (imageUrl é uma propriedade que eu criei, não é padrão do Yii)
'deleteButtonImageUrl'=> $this->imageUrl. 'gr-delete.png',
'viewButtonImageUrl' => $this->imageUrl. 'gr-view.png',
'updateButtonImageUrl'=> $this->imageUrl. 'gr-update.png',
),
),
)); ?>
Espero que isso te dê uma idéia, acho que o jeito mais fácil é abrir o firebug e ver qual classe está associada ao texto que você quer alinhar e fazer o teste com o CSS mesmo.