Apresentação

Olá a todos,

Meu nome e Eder Nilson, sou de Fortaleza e trabalho atualmente no Instituto do Desenvolvimento Agrário do Ceará, o IDACE, como Analista de Sistemas e Desenvolvedor também. Conheci o framework pela necessidade e desafio de desenvolvedor uma solução web/php para vistorias de veículos que em breve estará no ar graças a essa maravilhora ferramenta e pelo seu suporte a testes que será incluído no projeto. Já fiz algumas pequenas coisas em php mais em termos de projeto esse é o primeiro. Programo a cerca de 12 anos e passei pelo clipper(eita má!!! é o novo!!!), delphi 1 ao 7 e hoje trabalho integralmente em java.

Estou encontrando alguns ganchos na qual estão sendo tirados através deste forum a medida em que aparecem.

Então, estou feliz de estar aqui e espero também em breve estar contribuindo para o sucesso de outros.

Parabéns a todos e bola pra frente.

Salve galera!

Começando com o Yii a uma semana e curtindo pracaralho! Acabei de sair do Igniter e, sinceramente, lamento não ter conhecido o Yii antes!

Vinha trabalhando pra desenvolver meu próprio framework, utilizando alguns projetos pra ir dando seguimento, mas agora, com o Yii, creio que a pausa será grande. Quase tudo que eu queria está aqui - e devo confessar que melhor impossível!

Impressionante a implementação do MVC, além de que o CodeBase me faz lembrar o .NET!! Não poderia ser melhor… creio!

A pouco tempo pesquisando, encontrei até bastante contribuição, o que foi um plus desejavel - inclusive, material de qualidade invejável em qualquer comunidade! Vide o behavior do companheiro brazuca sobre i8n e datas.

Estou ansioso para conhecer mais… está me impressionando muito.

Olá sou o AJ, de Campo Grande MS, e estou me preparando pra popular o youtube com alguns videos de aulas sobre Yii… sou novo no assunto, porém uma boa forma de memorizar o que aprendi é gravar um vídeo sobre.

Vou inicialmente gravar didáticas já existentes, apenas vou traduzi-las.

Boa a todos!

Trabalho já algum tempo com PHP e estou a disposto aprender e ajudar.

Estou começando no Yii. Posso dizer que estou gostando dessa ferramenta fantástica.

Vamos que vamos!

Boa tarde a todos

Meu nome é Alex Mello sou de SP e trabalho com Php a alguns anos já, mas sempre usei linguagem estruturada, porém agora estou querendo aprender algum framework, optei pelo Yii pela interface dele e por ser bem falado na web.

vamos começar o aprendizado e trocar informações.

Abs

Fala, pessoal!

Meu nome é Rodrigo Coelho, estou no Rio de Janeiro.

O meu principal projeto com o Yii até agora é o giix, uma extensão para geração de código e automatização de tarefas, que melhora o gii original.

Também participo da tradução do framework para o português do Brasil.

Fala pessoal,

Meu nome é André, formado em técnico em informática, ja mecho com web a quase 5 anos,

Começei com o Yii a pouco tempo, além de ser o meu primeiro contato com um framework PHP xP

Minha primeira impressão foi ótima, só falta evoluir bem xD

Meu nome é Felipe Costa, moro em Manaus, e sou analista de sistemas na Fundação Oswaldo Cruz.

Comecei a programar em PHP em meados de 2004 mas fiquei muito tempo sem programar. Apenas implantando sistemas livres, principalmente Joomla.

Estou voltando agora e estou impressionado com o Yii e a comunidade.

Certamente terei muitas dúvidas a tirar no Fórum e quem sabe no futuro poderei ajudar alguém.

Boa tarde pessoal,

Sou Gustavo, trabalho como Analista de Suporte e sou formado Sistemas para Internet. Comecei a estudar PHP a quase 3 anos e o Yii tem poucos meses que to estudando, e to gostando muito dele, e tem me ajudado a entender OO.

Meu primeiro projeto nele é a migração de um sistema (feito com Dreamweaver + Developer Toolbox) já existente para rodar numa intranet.

Abraços

Tarde galera.

Sou o Menezes + conhecido como Cálcio Heavy Metal ou simplesmente Cálcio. Sou desenvolvedor web a uns 10 anos e a pouco mais de 1 ano tive contato com o "Mundo real" do POO, MVC, Yii e outros Frameworks PHP.

Já trabalhei em uma empresa q adotou o Yii mas infelizmente aprendi pouco e fiquei pouco tempo lá. Hj estou estudando o Livro do Yii (Agile web application development with Yii1.1 and PHP5 do Jeffery Winesett) e pretendo com ele adquirir um bom knowhow sobre esse framework e pretendo montar o site de um evento haking aqui no meu Estado.

segue a rima …

Sou Radamés (Analista Desenvolvedor Web Mequetrefe) trabalho na Companhia do Metropolitano de São Paulo - METRÔ

hoje todos os projetos (interno) estão sendo feitos e reefeitos com PHP + Yii e PostgreSQL.

não sou de São Paulo mas pertenço ao estado!

gosto de coisas bem feitas com base no conceitos de pessoas serias!

Yii + PHPunit + teste de selenium === 1 ÓTIMA PLICAÇÃO!

fica a dica!

Bom, me chamo Wanderson tenho 27 anos, moro Rio e trabalho com o Yii desde fevereiro de 2009, até então utilizava o framework PRADO em meus projetos, e em 2008 vi nos fóruns do PRADO o Qiang falando sobre as vantagens que o Yii teria em relação ao PRADO, então resolvi abandonar o PRADO e começar a adotar o Yii. Uma coisa que acho bastante interessante no Yii é na elegância que seu código é escrito, falo isso porque desenvolvo em PHP desde 2004 e já vi muita coisa. Além de ser bem projetado, com uma arquitetura bem definida, uso de design patterns e facilidade de ser extendido, e algumas das features mais avançadas que outros frameworks não possuem nativamente, como: sistema de cache em camadas (usando memcached e apc), suporte a web services, internacionalização de verdade, sistema de autenticação/permissão usando RBAC, integração nativa com jQuery, acesso a dados usando DAO, ORM + ActiveRecord (com lazy loading, inclusive), etc.